Para quem quer comentar, falar, desabafar e até criticar... sobre o que se passa no mercado de electrodomésticos português. Aceitam-se todos os comentários desde que sejam construtivos e profissionais. Sem rodeios mas com respeito
12 de Novembro de 2010

O pós-venda é cada vez mais importante para a imagem da marca junto do consumidor final. No entanto, muitas lojas queixam-se que é uma área que está “cada vez mais descurada” e os postos de assistência técnica lamentam a dificuldade em manter um serviço de qualidade por “falta de apoio das marcas”.

 

Afinal, para onde caminha a assistência técnica? É um investimento ou um custo adicional? Quais os prejuízos para as lojas? E para as marcas?

 

Este é o tema do primeiro jantar-debate Rm, que tem como objectivo a partilha de preocupações e experiências transversais a todo o sector e enriquecer a estratégia pessoal de cada participante. Convidámos um painel de intervenientes ligados à produção, distribuição e serviços técnicos, que irão debater este tema entre si e “abrimos” o debate a todos os que querem estar presentes. A sessão decorrerá no restaurante “uai”, em Lisboa, pelas 19h30, no dia 25 de Novembro.

 

Coloque aqui os seus comentários sobre questões que queira ver debatidas neste primeiro jantar-debate.

publicado por palavraselectricas às 10:39
Uns dados para reflectir sobre as chamadas "falsas" avarias: um estudo publicado no ano passado pelo NPD Group demonstrou que 13% das devoluções de bens electrónicos se prendem com a incapacidade de os colocar a funcionar devidamente. 68% não devolveriam o produto caso a loja oferecesse o apoio técnico necessário.
Manuela a 12 de Novembro de 2010 às 15:54
Manuela, agradecemos coloque primeiro e último nome PF
Esses dados só vêm confirmar o que a gente tem visto aqui nas lojas. É que com a moda do pega na caixa e leva para casa, o cliente pensa que instalar é só ligar à ficha e depois vem queixar-se que o produto não funciona. Se fosse devidamente instalado, não havia nem metade dos problemas
Carlos Santos a 12 de Novembro de 2010 às 16:14
É a moda de comprar nas grandes suprefícies
Luís a 12 de Novembro de 2010 às 17:06
Gostaria de estar presente mas nessa data não me é possível mas gostava de saber se as marcas sabem que o valor pago por reparação é insuficiente para um bom trabalho do serviço técnico. Parabens pela iniciativa
Antonio a 12 de Novembro de 2010 às 11:29
António
Agradecemos o comentário mas para que seja válido agradecemos que indique o primeiro e último nome por favor
Em primeiro louvar a vossa iniciativa.
Penso que a Assistência Técnica é o sustentáculo de uma marca. Nada pior que um mau serviço pós-venda para desacreditar uma marca junto do consumidor.

Para que este serviço funcione é necessario que exista um acompanhamento e uma disponibilidade de peças para evitar essas mesmas falhas.

Vejo claramente a assistência técnica como um investimento e que deveria ser tratado como uma das alavancas comerciais. Cada vez mais é mais fácil consultar a Internet e ver o que diz sobre determinado produto ou marca. Se existir um mau comentário pode afastar o cliente do seu objectivo inicial e leva-lo à concorrência.
Jorge Conde a 12 de Novembro de 2010 às 11:16
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