Para quem quer comentar, falar, desabafar e até criticar... sobre o que se passa no mercado de electrodomésticos português. Aceitam-se todos os comentários desde que sejam construtivos e profissionais. Sem rodeios mas com respeito
09 de Dezembro de 2011

olá a todos

Hoje escrevo em meu nome, não como responsável pela Rm mas sim como uma simples consumidora. Numa época em que tanto se fala da experiência positiva na compra, vivenciei na primeira pessoa, sentimentos de tal frustração que resolvi utilizar este blog para os partilhar com todos os que se esforçam diáriamente para agradar aos seus clientes.

Este episódio aconteceu-me na passada 4ª feira dia 7 de Dezembro. Desloquei-me ao hospital da CUF descobertas devido a uma dôr lombalgica e, de regresso a casa, ouvi o anuncio na rádio e passei por uma loja pertencente a um grupo de lojas não alimentar ( não, não são especialistas electro) que se encontra muito próxima do hospital.

Lembrei-me que em meados de Novembro recebi um folheto via mail desta insígnia e tinha visto um jogo para criança que tentei adquirir via internet ( realmente evito deslocar-me ás lojas quando posso adquirir via internet á insígnia directamente) mas deparei-me com uma situação insólita: o jogo custava 18 euros e os portes custavam 25 euros... claro que desisti de comprar por esta via.

Quando vi a loja, resolvi ir lá comprar o tal jogo. Boa notícia, numa avenida movimentada tinham parque de estacionamento próprio!

Lá entrei, subi a rampa, estacionei o carro e procurei a entrada.... Encontro uma porta de vidro (partida) identificada com o nome da loja  e fechada... entrei noutra porta de escritorios e informaram-me que a entrada era "por baixo", porque nunca tinham aberto esta entrada apesar de ter uma escada. Isto equivalia a descer uns metros largos numa rampa de passagem de carros. Com uma dor lombálgica, a ideia foi logo de desistir mas concentrei-me na vontade de oferecer o jogo á minha filha e lá fui... Chego á loja, vazia, sem ninguém ( mas absolutamente ninguém) na linha de caixas e 2 ou 3 clientes a passear ( não tinham nada nas mãos). Dentro da loja, triste ( apesar das canções de natal que destoavam completamente do ambiente) e pouco atractiva procurei um cestinho com rodas mas não havia nem um único ... então, para evitar carregar com pesos, lá fui buscar um carrinho de compras.. e comecei a busca pelo jogo.

Quando finalmente encontrei um colaborador ( com uma palete a impedir a circulação nesse corredor) lá me informou que o jogo tinha "esgotado logo" e já não havia. Bom... paciência...mas já que ali estava, decidi ver se havia algo mais que me interessasse... encontrei produtos mal expostos, muitos, mal marcados ( sem o preço visível), colabobradores pouco simpáticos a repôr o produto e a impedir a passagem do carro ( 3 vezes) enfim no meio de tudo isto a minha vontade de comprar seja o que fôr esfumou-se... Mesmo assim comprei um utensílio para a cozinha que precisava e como não tinha preço, ainda esperei que viessem informar o valor e lá fui subir a rampa de novo para chegar ao carro com uma única certeza: aqui não voltaria nunca mais!

 

Esta loja faz parte de um grupo com uma boa dinâmica de comunicação e com uma imagem conhecida do público em geral. Faz publicidade, faz promoções interessantes e depois a experiência de loja é esta... Obviamamente que não vou dizer qual o nome da insígnia mas está na nossa base de dados pelo que espero sinceramente que os seus responsáveis leiam este testemunho para que possam melhorar a imagem junto dos consumidores porque se todos têm esta experiência, não durarão muito no mercado.

Espero que sirva também para outros que teimam em não olhar para o seu negócio numa óptica de consumidor e depois se queixam que os clientes não entram... e quando entram... não voltam.

Cidália Ribeiro

publicado por palavraselectricas às 16:44

CorretorMais

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